sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Idade do seu cão

olá a todos leitores, vi  uma matéria que trata a respeito de idades dos cães em relação ao homem. Já que um dos esportes promovidos por nós envolve cães e humanos achei interessante postar para vocês! Com essa matéria vocês poderão saber se seu cão ainda é um animal jovem ou já não é tão jovem assim .
 

A idade do seu cão

A passagem do tempo é diferente para cada raça. Conheça as correlações entre idade e tamanho para entender seu cão e saber qual a sua verdadeira idade.

Você já deve ter ouvido que cada ano de vida de um cão equivale a sete anos de um ser humano. Pois esta afirmação não está correta. A análise da idade de um cão, em termos de evolução de etadas da vida (juventude, maturidade, velhice, etc), depende de outros fatores além da passagem de tempo.
Raças grandes, por exemplo, vivem menos enquanto raças menores, vivem mais. Um Yorkshire com 8 anos é um cão adulto (equivalente a um homem de 46 anos), enquanto um Dogue Alemão com a mesma idade já é um cão idoso (equivalente a um homem de 75 anos).
Conhecer estas correlações nos ajuda a entender o comportamento dos nossos animais. Veja aqui uma interessante tabela com a equivalência (aproximada) entre a idade dos cães e a do homem.
Tabela de equivalência entre cães e humanos

  fonte: http://dogdicas.com.br/1/a-idade-do-seu-cao

Nenhum comentário:

Postar um comentário