quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conhecendo um pouco do Canicross





Para quem ainda não conhece, vamos começar a falar um pouco dessa modalidade que estamos inserindo na Paraíba, em especial no município de Areia/PB. Canicross é uma modalidade esportiva onde o homem corre unido ao seu cão por ruas de terra, trilhas e matas, podendo ser mencionado como um Cross-country ou trekking com cães. Ambos ficam conectados por meio de uma guia e percorrem distâncias entre 02km e 21km.

O Canicross pode ser praticado por pessoas e cães de qualquer idade, contudo, para competições é necessário que os humanos possuam idade maior do que 07 anos e cachorros com mais de 01 ano. Como em qualquer esporte, é necessário que ambos passem por exames médicos antes de iniciar a prática.

Por envolver na suas atividades o contato com a natureza e o seu animal de estimação, o Canicross é um esporte divertido e cujo principal objetivo é o entrosamento e saúde do cão e seu dono.

Como ainda não temos uma Confederação Brasileira de Canicross, estamos traduzindo os regulamentos de competições da Federação Européia, espanhola e do Reino Unido e colocando, em breve, aqui no blog do nosso projeto. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário