quarta-feira, 27 de julho de 2011

1ª Oficina de Orientação do Adventura



No dia 09 de Julho de 2011 realizamos em Areia/PB no CCA/UFPB a 1ª Oficina de iniciação em Orientação. Esse evento teve como objetivo ensinar, de maneira teórico-prático, os interessados em ingressar nessa modalidade esportiva que vem crescendo por todo o mundo.

A oficina foi realizada em parceria com o "Nação Ecológica Grupo de Orientação (N.E.G.O.)" e teve como facilitador o presidente deste clube, o Educador Físico Christiano Maia, que, além de realizar aula teórica e prática, criou um mapa didático da cidade universitária do Campus II da UFPB para ser utilizado na oficina.

O evento contou com a participação de Professores (Thiago, Danila e Fabiana), Técnico-administrativos (Juliana) e Estudantes (Carlosman, Francisco, Antônio, Tiago) do CCA/UFPB. Desse grupo formaram-se duas duplas que participaram da IV Etapa do Campeonato de Orientação da Paraíba (COPA) ocorrida em 17 de Julho no Parque Maria da Luz em Campina Grande. Mesmo debaixo de muita chuva e com o terreno muito alagado, as duplas não cometeram erros de percurso e completaram em 6º (Thiago e Juliana) e 8º lugar (Carlosman e Ester).

Antes da V Etapa do COPA organizaremos outra Oficina de iniciação e aperfeiçoamento em Orientação. Os interessados fiquem em alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário